O Custo Emocional no atendimento a humanos

Pelo custo emocional do trabalho com humanos em situações humanas, se faz necessário o aprimoramento dos recursos pessoais do profissional para o desenvolvimento de uma boa observação e contato com os diferentes estados da saúde física ou mental, no intuito de reduzir o seu próprio desgaste emocional e melhorar o desempenho de sua função. O objetivo deste encontro consiste em mostrar as condições emocionais e sistemas saudáveis de defesa pessoal (condições estas que vão desde a “disposição para sonhar” até a disponibilidade e limites em ser afetado pelo outro), que possam ajudar aos profissionais que trabalham na área da saúde, educação e áreas afins, no manejo com humanos necessitados de cuidados técnicos e que, portanto, necessitam reconhecer com precisão e instantaneamente a resposta agressiva humana.

O-Custo-Emocional-no-atendimento-a-humanos (2)

A quem se destina: a profissionais de todas as áreas onde o contato intenso e íntimo com o outro humano é sua função principal. (profissionais ligados à área da saúde,  jurídica, da educação, tais como médicos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas-ocupacionais, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, e também advogados, gerentes e coordenadores de equipes em empresas, entre outros)

Posteriormente haverá um curso com o mesmo nome, que irá aprofundar os conhecimentos abordados nessa palestra.

 

Dia 30/01 – às 11:00 – na Livraria da Vila – unidade Higienópolis – São Paulo (Av. Higienópolis, 618)

 

—-  ENTRADA GRATUITA —–

com:

Emir Tomazelli: psicanalista, psicólogo e professor. É formado pelo Instituto Sedes Sapientiae (ISS), Membro do Departamento e professor do curso de Formação em Psicanálise do ISS, Doutor em Psicologia pela USP. Tem três livros publicados: Corpo e conhecimento (Casa Psicólogo); Psicanálise: uma leitura trágica do conhecimento (Ed. Rosari); Idealcoolismo (Casa do Psicólogo). Professor pelo Instituto Tavola.

e

Armando Colognese Jr. : psicólogo, psicanalista, professor e supervisor do Departamento Formação em Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae. Autor do livro “A Trama do Equilíbrio Psíquico”, ed. Rosari, e co-autor do livro “Sabores Inconscientes”, ed. Sá. É também professor do Instituto Tavola.

 

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *